domingo, 20 de setembro de 2015

Dia 20.09 - Destino.....Família!
Rodado no trecho: 590Km
Total rodado acumulado: 9.380Km (400Km Offroad!)


Saímos bem cedo para aproveitar a estrada mais vazia e também temperatura mais baixa e assim chegar mais cedo em casa. Ver o nascer do sol na estrada que liga Maringá a Cornélio Procópio foi um show a parte, a região é muito bonita, estradas boas, muita verde, plantações bonitas também...enfim uma região do Brasil sem crise pois é fundamentalmente agropecuária, que é a economia que tem segurado o nosso pais. Para mim foi uma emoção forte ao acessar a Castelo Branco e depois a SP75 em direção a Indaiatuba, olhava para a minha moto e me vinha os flashes de toda a viagem e por onde rodamos e de onde estava vindo e o que a valente BMW-GSA encarou sem absolutamente nenhum problema, foi demais, a experiência mais marcante e desafiadora de moto que já fiz. Passamos por muita provação e para mim o que ficou foi realmente o sentimento de conquista pois além da superação física o que prevaleceu foi a superação mental dado o fato que muitos trechos foram longos, demorados, difíceis e com muita adversidade de clima e cultura da região. Vivenciamos muitas experiências sobre vários aspectos e um banho de cultura pela nossa querida América do Sul. Cheguei em casa e a Família me esperando com uma Champanhe o que tomei com gosto de conquista. Agradeci muuuuito a Deus com muita gratidão por chegar em casa com saúde podendo abraçar a Simone e a Barbara.

Abraço a todos e muito obrigado por nos acompanharam e também por torcerem para que tudo desse certo.....devemos o sucesso dessa viagem também aos bons fluidos que vocês nos transmitiram diariamente!



























sábado, 19 de setembro de 2015

Dia 19.09 - Destino.....BRASIL!
Rodado no trecho: 1050Km
Total rodado acumulado: 8.750Km

Dia puxado! saímos bem cedo sem café da manha e estava escuro. Ainda dentro da cidade fomos parados pelos policiais para fazer um bafômetro em uma rua com muitas danceterias, faz parte I! pegamos a estrada logo depois uma movimentação de gente andando no acostamento que pensamos que iam para algum evento, mas o evento não chegava e gente andando no acostamento, acreditamos que era alguma caminhada religiosa. O dia amanheceu e veio uma chuva forte mas não muito demorada que nos obrigou pela primeira vez em toda a viagem a usar a roupa de chuva, faz parte II. Seguimos com a expectativa de cruzar a fronteira do Brasil, estamos realmente com saudades de pisar em nosso solo. Ao chegarmos batemos uma foto tradicional em baixo da placa bem vindo Brasil com aquele gesto de Yessss.....conseguimos! rodamos por Brasil, Bolívia, Peru, Chile e Argentina e finalmente voltamos para Brasil, e nada mais tradicional também do que tirar uma foto na ponte que faz divisa com a Argentina com as laterais pintadas com as cores dos dois países e exatamente na divisa das pinturas o carro da policia federal, tipo, aqui já tem dono ok!...rs. Seguimos com um calor infernal que bateu os 40 graus (veja a foto do painel da minha moto) e mais chuva forte depois de Foz, mas desta vez com muito vento forte também. Foram dois trechos de chuva que nos obrigaram pela segunda vez a colocar a roupa de chuva, faz parte III! Tramites na imigração e aduana da Argentina e Brasil sem nenhuma complicação. Na Argentina carimbaram o passaporte e recolheram o documento que nos deram no Paso Sico e no Brasil nada, nem carimbar o passaporte pois diziam não ser necessário mas como carimbaram o meu passaporte quando sai do Brasil via Bolívia ai então solicitei que carimbassem para mim indicando o meu retorno e a atendente fez sem problemas. Chegamos em Maringá e o que vimos, apesar de já ser noite, foi uma cidade bonita, de ruas largas e limpas com povo agradável.
Amanha acordaremos cedo para encarar os ~590Km finais que nos separam de nossos familiares onde a meta é almoçar com eles e dar um montão de abraços e beijos e contar nossa aventura enquanto matamos a baita saudade que sentimos deles.

Não pude deixar de registrar também o estado em que chegou aqui em Maringá a valente GoPro (foi um presente da minha irmã querida Marcia no ano passado para registrar a viagem ao Atacama). Ela nos acompanhou ao longo de toda a viagem e foi a ferramenta mais importante para registrar nossos feitos e compartilhar com vocês....Enfim o ultimo trecho esta para ser concluído amanha e com ele um montão de historias, aventuras, experiências, cultura, realmente valeu cada centímetro rodado nesta viagem. Abraço e obrigado mais uma vez pelo apoio!






















sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Dia 18.09 - Destino cidade Resistencia via retao!
Rodado no trecho: 830Km
Total rodado acumulado: 7.700Km

Este trecho foi o que fizemos ano passado na viagem ao Atacama porem hoje no sentido inverso, ou seja, em direção ao Brasil. Percebemos algumas diferenças relativas as melhorias na estrada em alguns trechos e outros em fase de melhoria, até trecho de terra pegamos mais uma vez (tá difícil se livrar de terra nesta viagem). Outra diferença que percebemos foi a quantidade e variedade de animais soltos ao logo do trajeto, parecia que uma fazenda inteira foi aberta e a bicharada solta na estrada, tinha de tudo! cavalo, porco, galinha, bode, cachorro, ovelha, acho que só não tinha vaca e boi...mas tudo correu conforme planejado e fluiu muito bem e chegamos ainda de dia em Resistência. Destaque para o Hermes colando o nosso adesivo desse ano, próximo ao nosso adesivo do ano passado que foi ele mesmo que colou. Legal ver nosso adesivo de 2014 lá ainda, nos lançou a nossa viagem ao Atacama em 2104. Amanha estaremos no Brasil, faltam 640Km para atravessarmos a fronteira e a vontade é grande de retornar ao nosso pais pois apesar dos nossos problemas sociais e econômicos somos privilegiados em morar em um pais com riqueza de fauna, flora, longe de catástrofes naturais, disponibilidade de serviços etc. Outro destaque é a minha moto, veja o estado dela!...coitada...ela vai precisar ser entregue ao DM (Departamento Medico) para uma recuperação detalhada, ela tem sido valente demais nessa viagem. Na foto do Netbook em cima da bota é apenas para registrar o malabarismo que tem que ser feito em alguns hotéis para captar um bom sinal de Wifi para fazer o upload das fotos para o Blog....faz parte! Amanha rodaremos mais de 1.000Km pois mudamos o plano de destino Cascavel para Maringá e assim chegar mais cedo em casa no domingo para matar saudade dos familiares.

Já ia esquecendo, não sei se vocês sabiam (nós não sabíamos) mas as Malvinas são dos Argentinos tá! pelo menos é o que diz a placa da foto abaixo, só não sabemos se os ingleses foram informados disso.