sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dia 10.09 - Entramos no Peru!

Estávamos ansiosos sobre como seriam os tramites de saída da Bolívia e entrada no Peru. Tudo correu muito bem! os departamentos de imigração e aduana de ambos os países estavam vazios e fomos muito bem atendidos, até aquela questão de propina na aduana do Peru que tanto foi relatado nos blogs também não ocorreu, o chefe que fez nossa documentação era um senhor muito bacana e só estava preocupado em fazer as coisas direito. Na imigração Peruana até adesivos de viajantes foi possível deixar na janela de dentro do estabelecimento e o nosso colocamos lá! Seguimos então a Puno para tirar o SOAT que é o documento como o nosso DPVAT, sem ele não pode circular no Peru. Puno fica a 130km da fronteira, Chegamos em Puno e uma pessoa muito gentil que estava de carro nos levou até o local para tirar o SOAT, o que fizemos sem problemas. Pegamos a estrada em direção a Cusco mas agora sem mais aquela sensação de...será que quando pararmos nos postos de gasolina vão nos vender?...sem problemas no Peru, tem muito posto de gasolina e é chegar...abastecer...pagar e sair....simples assim como devia ser....na Bolívia era um processo chato e demorado. O transito nas estradas do Peru, pelo menos até aqui, estão intensos, o que de cara ja mostra que o Peru é um pais bem menos pobre que a Bolívia. Onde nas cidades da Bolívia o transporte é fundamentalmente publico com vans, no Peru tem bastante carro particular, caminhões e....Tuc Tuc...aquelas motos com carroceria tal qual na Índia, muito bacana! A estrada em direção a Cusco é linda! nos últimos 180Km a estrada fica em um vale entre montanhas(algumas com neve) com curvas e algumas retas passando por diversos vilarejos e cruzando rios. Encontramos diversos Motoaventureiros no sentido contrario e também Bicicletaaventureiros nos dois sentidos com suas bagagens enormes, que coragem! tinha brasileiro também viajando de bicicleta, vi pela bandeira do Brasil preso nelas. Chegamos em Cusco antes do por do sol  e mais uma pessoa muito gentil nos ajudou a encontrar o Hotel. Cusco é uma cidade grande! tem hoje em torno de 500 mil habitantes e um transito intenso mas não caótico e fica a uma altitude uns 3.300m. O plano daqui para frente será: Dia 11.09 fazer um tour no centro histórico de Cusco e no final da tarde o motorista da agencia de turismo irá nos levar até uma cidade para pegar um trem para Aguas Calientes. Dia 12.09 conheceremos Machu Picchu que é a meta principal da nossa viagem e retornar a Cusco. Dia 13.09 começaremos a viagem de volta ao Brasil via Chile e Argentina. Em Cusco chegamos na metade da viagem e rodamos até aqui incríveis e memoráveis 4.472KM!!

Obs: Para quem quiser deixar comentários esta ativo ok!













 
 



 








  























6 comentários:

  1. Cusco e uma cidade muito agradavel. Aproveitem bem a cidade e nao deixem de exprimentar o cha de coca deles. Ajuda com a altitude.

    ResponderExcluir
  2. wow.....que viagem heim.....porque o medo de eles nao venderem gasolina para vcs? Vi o adesivo na janela....entre as cadeiras ne...super legal. Olha so...com tantas tiendas por ai....espero que meu irmao tenha me comprado uma lembrancinha do Peru....se nao comprou buaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Na Bolivia o preco da gasolina para turista eh diferente e dah um trabalhao no posto para fazer esta venda de forma legalizada ai alguns postos nao vendem e quando vendem ou eh abastecendo um galao e depois a gente coloca nas motos ou entao eh uma burocracia soh para fazer de forma legal e demora um tempao....eh um processo!!

    ResponderExcluir
  4. vc sabe a razao da burocracia para uma coisa tao basica?

    ResponderExcluir
  5. Nao sei porqu fazem essa diferenciação para que não eu boliviano, os postos tem polícia do exército atê!....vou dar uma pesquisada melhor pra ver se entendo o que está por trás desta lei.

    ResponderExcluir